terça-feira, 3 de abril de 2012

SUGESTÃO DE LIVRO 05/2012

OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA 5 - OS OUTROS MUNDOS

SUGESTÃO DE LIVRO 04/2012

OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA 4  (NAZARETH)

Neste quarto romance de Benítez o Major Jasão acompanha a mãe de Jesus, a Senhora, juntamente com alguns parentes dela numa viajem do lago da Galiléia até Nazaré, neste livro é narrada como foi a infância e adolescência do Galileu. 
Como deixei passar batido os comentários à leitura parri passu, já estou no livro 5, direi só o acima sobre o enredo.

 ******************************************************

Há muitos anos tinha o objetivo de ler esta série inclusive tinha até mesmo feito o Download do primeiro e começado e ler,(mas já parei com estas ilicitudes) a oportunidade chegou quando alguém doou a série para a biblioteca pública municipal da minha cidade, cujo único indício do dono anterior é uma mensagem no canto esquerdo superior em escrita cursiva rezando: "Para meu amor com carinho! Isa Carla 14/09/98" 
 Caso não fosse a generosidade da senhora Isa "Brun" (escrito em outro livro)  não teria a chance de ler, talvez, esta série. Como os livros não chegaram  até mim vindos da gráfica todos impressos na mesma época, mas foram comprados um por um de acordo com a data em que iam sendo impressos achei curioso o efeito do tempo sobre as páginas dos códices. O primeiro apresenta o escurecimento do papel e assim sucessivamente, como camadas temporais, cada exemplar vai clareando a medida que vai se aproximando do hoje, do momento atual.
Sobre uma possível filmagem de algo baseado neste livro , acho  até que seria uma boa idéia e como para bom imaginador meia montagem basta:


CONTINUA