quinta-feira, 11 de junho de 2015

TOPO-RANGERS

"Esta noite eu tive um sonho de sonhador, maluco que sou eu sonhei..."(Raulzito). Já fazem muitos anos atrás acordei pela manhã impressionado com um sonho maluco que tive. Meu cérebro gerou uma simulação de realidade, criou uma cena inusitada, divertida e curiosa. Não vem ao caso a função dos sonhos agora. Como se já não bastasse os filmes que curtimos acordados a mente como uma cineasta amadora (que nada, profissional) cria seus próprios filminhos noturnos, sem câmeras, atores, etc. Sem nenhum objeto do mundo externo, apenas o conteúdo arquivado na memória e plasmado pela IMAGINAÇÃO mediadora. Falemos do sonho que tive...
TROPO-RANGERS ou TOPO-RANGERS

No realidade virtual onírica,  a coisa que era o foco, o tema do sonho foi nomeada explicitamente com o acima. Tropo-rangers ou Topo-rangers, nunca terei certeza, pois os miolos não produzem reprises de seus filminhos. Não convêm investigar por que a junção de grego e inglês, talvez, pois isto é um sonho ora bolas e com todo certeza não estamos entrando numa área racional da realidade, nem muito menos lógica. Por isso não sejamos exigentes. Fazendo uma busca googleana não encontrei nenhuma incidência da expressão o que de certa forma já prova tenuemente que não repliquei o negócio de algo que vi acordado. Ranger sabemos o significado e tinha  tudo haver com o sonho, tropo nada haver. Agora, topo em um de seus significados realmente tinha uma certa pertinência com o sonho.(Parece que no sentido em espanhol) Topo é toupeira em espanhol? Colocando no mecanismo de busca a palavra topo e clicando em imagem, aparecem ratinhos e toupeiras.


Mas não precisamos esmiuçar este negócio com profundidade, nem solidificar o mito-poético pela frieza sub-zérica extrema do lógico-analítico, como dizia C. K. Chersteton o louco é quem perdeu tudo menos a lógica, ou seja, sonhar muito não torna ninguém maluco e sim a balança noética pender para uma lógica extrema e dominante. Aí já era...


Vou transcrever literalmente o que está contido no papelzinho que tenho diante dos olhos, os comentários em vermelho são de hoje:





"Araguaína/TO,(É, estou aqui) 18 dezembro de 2006. (O sonho é muito anterior a esta data)
TROPO-RANGERS, OU TOPO-RANGERS (VÓLEI ÀS CEGAS) (Parece que o negócio das toupeiras começa a fazer sentido)
Este jogo é uma espécie de vólei sem ver o oponente, ou o campo oponente (o detalhe da bola não lembro, nem das regras exatamente, o uniforme parece-me que era bem radical! Com capacete esportivo, joelheiras, cotoveleiras. As cores dos uniformes eram bem jovens, coloridas.) O campo era como um monte de areia ou barro, ou outro material onde se esculpia...(escrita confusa)...contorno do campo e número de jogadores não lembro, mas acho que três seria bom....




gravuras e croquis


... Acima as bandeiras para localizar o campo oponente, e a posição dos juizes, (inventei os juízes por progressão lógica, no sonho não tinha)... (Confuso aqui)... eis o jogo...passar a bola para o território do inimigo e esperar "vê-la" tocar no chão ou retornar como uma bomba e rechaça-la novamente.Este sonho eu tive a uns dois ou três anos atrás, este é o conceito..."

Como meu único recurso gráfico é o Paint vou tentar reproduzir usando o mouse o que eu fiz com canetinha hidrocor:








Se alguém for implementar isto lembre-se onde O viu  pela primeira vez. Talvez eu deva cobrar os direitos autorais. (Estou brincando). 

Encaixei este joguinho numa historinha que escrevi, veja aqui: (ZIGOTO -INOCÊNCIA CONTROLE RÍGIDO).

Um eventozinho intrapsiquico onírico monotestemunhado que escapa da subjetividade onde foi inoculado por fatores diversos que posteriormente foi grafado no mundo objetal por meios toscos e que sumiria para sempre ao se apagar da memória do sonhador e depois que o papelzinho onde foi arquivado se deteriora-se, se apagaria eternamente, como se apagam números astronômicos de sonhos, mas que devido a este canal internético, este bloguinho, poderá se perpetuar em outras subjetividades ao ser compartilhado. E quem sabe, quem sabe, um dia até mesmo virar uma sólida realidade concreta. 

Eu pago para ver...as partidas

Novamente citando o Raulzito: 

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"


ABSOLUTUM