quarta-feira, 24 de junho de 2015

INTRARTIC

Há muito tempo, numa cozinha muito, muito distante, um jovem adolescente de 16 anos descascava uma laranja com um canivete bem afiado ou era uma mexerica/tangerina com as próprias mãos ?(  parte das informações foram perdidas devido a um dano no HD do dróide), foi quando ele calma e suavemente vislumbrou uma mancha, nódoa, mácula, encardido ou sei lá o que; talvez devido a algum tipo de  colônia de microvida infestando aquela parte da parede ou talvez, quem sabe devido a uma hidratação anômala que sub-repticiamente se imiscuiu entre os tijolos e a pintura da estrutura que formatava aquele contêiner habitativo. Aquela amomosgrafia revelou ao ser contornada por um objeto corto-perfurante uma imagem que se revelou interessante...:
Tá mal feita, o contorno era mais perfeito, mais regular não assim meio que fractacionada...

Hum... os chifres do Capeta? um útero com as trompas de falópios e ovários estilizados? 





Não, não...Uma nave espacial vista de certo ângulo?...




Também não....

Então fiz o preenchimento do contorno traçado e ficou assim:

Depois tive a ideia de espelhar a figura e então ficou assim:

Pedi a ajuda de uma amigo certo dia para verificar a sua pré-existência por aí mas não ouve incidência, então ele fez um acabamento e ficou assim(a irradiação fui eu que acrescentei):

Esta é toda a história deste símbolo que denomino provisoriamente de INTRARTIC por que se parece com algo, como uma junção de duas articulações (intra-artic - intrarticulação):

E colocando-se a "rótula-patela" :



Absolutum


Obs: Símbolo que ocupa uma área retangular formado por duas partes, duas estruturas que se justapõe, quase se tocando na parte central, em reflexo espelhado, uma díade. formada também por seis semicírculos, quatro braços, duas cavas covexas-côncavas semicirculares. Quatro retângulos.  Uma figura cujo traçado se aproximam no meio e cujos braços se mantêm afastados, uma parte superior suspensa no ar e uma parte inferior apoiada no "solo". Figura que emite uma estabilidade harmoniosa, uma estruturação auto-apoiada. Cada parte se tridimensionada e solidificada formariam uma espécie de boomerang. Simbolo complexo de ser traçado assemelhando-se a um logotipo em aproximação da letra X. 


Sobreposto  ao selo de Melquisedeque

Sobreposto ao selo de Salomão



Mesmo espremido nada saí é só um simbolo gerado aleatoriamente pelo acaso por uma mente fértil, não remetendo a nada transcendente ou misterioso. Mas que assumo como símbolo de meu escudo pessoal.

"Aquilo que está em baixo é como aquilo que está em cima" - Hermes Trimegistos

"Assim na Terra como no Céu"