quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O OBI WAN KENOBI CATÓLICO OU O PADRE PIO (JEDI) DE STAR WARS

A primeira vez que ouvi o nome de PADRE PIO foi numa oração em que se pedia a Virgem Santíssima e a PADRE PIO que rogassem a Deus para que nenhuma injustiça fosse cometida pelo locutor de um programa radialista durante a duração do mesmo. Neste programa se faziam comentários a situações políticas e culturais e se criticavam algumas pessoas em sentido filosófico, religioso, científico, morais, etc. Posteriormente mencionaram para mim que a biografia do frade Pio fôra impregnada de eventos miraculosos. Ao checar as informações fiquei impressionado com os poderes suprahumanos do sacerdote que incluiam capacidade de entrar nos sonhos das pessoas, capacidade de ler a mente, bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo) habilidade de curar pessoas de doenças, etc, etc. Um relato de coisa assombrosa que ele fez que me impressionou muito foi o de interceptar no ar aviões que iam bombardear a cidade onde morava e gesticular para os pilotos para que desviassem a rota!

Diante desses poderes a simples capacidade de telecinesia e a de controlar a mente de debilóides que o personagem de Obi Wan Kenobi de Star Wars possuia se tornam uma coisa irrisória e um truquinho de prestidigitação para crianças no jardin de infância. Ainda mais se acrescentarmos no patrimônio sobrenatural do padre o fato de portar os estigmas de Cristo, levar porradas físicas de Satanás e ter curado uma menina cega que passou a enxergar sem as pupilas.
Têm mais, mas deixo a sugestão para você pesquisar. O curioso é que ao fazer a comparação de Padre Pio com Ben Kenobi acima não fiz por acaso. Ao ver as fotos de Pio achei-as muito parecidas com as do Ator Alec Guinness. Pensei que somente eu tinha notado a homoformia homomorfia  e ao buscar fotos dos dois entes para fazer uma montagem percebi que uma multidão já tinha feito a comparação (que soberba monstruosa). Então aliviado do trabalho, apenas reproduzo nesta postagem as comparações que fizeram entre os dois. Um monge católico e um cavaleiro jedi...


Pio
Ben


Pio
Ben

Ben-Pio

Ben-Pio

Ben-Pio

Pio
Ben


Pio
Ben

Pio
Ben

Pio

Pio
Ben

Pio
Ben

Pio-Ben
Ben

Ben
Pio
Ben

Pio
Ben
Pio
Ben
Pio


Ben
Pio


São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!