terça-feira, 20 de outubro de 2015

A GOSTOSA BRISADA (ou o arquétipo da Loura-burra)


Estes dias vi uma notícia que automaticamente resgatou de minha memória uma pequena listinha que havia feito muitos anos atrás. Não quero de maneira algumas me aprofundar nas causas do fenômeno, sejam as causas materiais, finais ou eficientes, nem mesmo que sejam talvez, causas formais glúteas. E não quero de forma alguma dar uma explicação seja sociológica, genêtica, psicológica ou qualquer outra. Só quero expor no momento o fenômeno, o fato. Pense na figura típica da loira-burra (que não necessariamente têm que ser loura), uma mulher bela fisicamente mas carente de um certo desenvolvimento cognitivo, mental ou intelectual.  O ideal mesmo, uma criatura acoplada com uma beleza espiritual e física em toda sua plenitude talvez já seria uma certa covardia, mas parece-me que um pendor para uma especialização, um desenvolvimento, um cultivo de atributos físicos em algumas mulheres, aparentemente lhes subtraem alguns dotes cognitivos. O caso atual que resgatou de minha memória a listinha vi recentemente pela internet. A listinha que tinha escrevido foi feita pelas leituras esparsas nas arcaicas revistas VEJA papeliformes. Se você for realmente muito novo talvez não atine sobre o que a frase conga la conga conga conga conga queira verdadeiramente dizer mas com certeza conhece a autora da frase, a GRETCHEN e talvez já a tenha visto, talvez até mesmo em perfomances indutoras de atividades práticas manustrupatórias. Pois bem, esta artista afirmou recentemente que o fato de ela mesmo tendo  56 anos de idade, ainda assim ser uma coroa gostosa, dona boazuda, senhora bonita se deve a conjuntura astrofísica de ser fruto de EXPERIÊNCIAS GENÊTICAS ALIENÍGENAS.
Veja o caso em toda a sua profunda gravidade AQUI.
A frase e a pessoa que disse a frase trouxe a minha mente a constatação de uma recorrência: uma bela que fala bobagem. (uma bela-boba ou boba-bela) Uma loira-estultícia foi detectada! Era um arquétipo em ação. Acho que foi um tal de Jung (leia-se como yungue ou iungue mas sem nada  muito haver com ying ou yang) que disse que ARQUÉTIPOS são impressões de experiências típicas sempre repetidas, mas ao mesmo tempo comportam-se empiricamente como AGENTES que tendem à repetição dessas mesmas experiências. Falemos pois então de outras três agentes-arquetípicas da figura  da galega-anta que eu havia despreocupadamente compilado. Ao contrário da maravilhosa criação fictícia teatral da MILENA BRISADA cuja loira-jumentisse aparentemente ser causada artificialmente por substâncias bobmarleanas estas senhoras estavam aparentemente gozando de suas plenas faculdades mentais quando disseram o que disseram.

Eis-las (credo):


Esta era a lista que tinha escrevido (escrito) provavelmente já há mais de uma década. Na internet existem outras listas de famosos com pertinências ufológicas incluindo personagens masculinos que também viram naves ou alienígenas, mas fiquemos com a meu singelo elenco. Parece-me que tenho a tendência a ter uma certa percepção desenvolvida para encontrar padrões repetíveis, recorrências. Como por exemplo as que encontrei AQUI e AQUI. Dado o rol passemos a inquirir as testemunhas lembrando-nos de que talvez não estejam mentindo, nem inventando, nem estarem loucas, mas talvez quem sabe, falando a mais pura verdade


1) Elba Ramalho.

A primeira vez que vi este negócio do chip foi em uma reportagem da revista Veja de título FUI CHIPADA. Reportagem esta que induziu a cantora a mover uma ação por danos morais contra Veja, não pelo teor da matéria em si, mas pelo fato de a revista ter tratado o assunto de forma "jocosa e irônica". Ela posteriormente chegou a afirmar que além dos implantes exógenos foi abduzida várias vezes. Será?

2)Tiazinha (Suzana Alves)


Em 2001 ela afirmou ter visto um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobrevoando São Paulo. Veja nestes links (AQUI) (AQUI) e (AQUI). Depois de um AUÊ dos diabos descobriu-se que o treco voador era na verdade um dirigível, ou foi o que "eles" quiseram que nós pensássemos.

3) XUXA


Ao contrário das outras celebridades mencionadas acima, Xuxa não afirmou ter tido contactos ou ter visto seres extraterrestres, mas disse que vê, ainda hoje criaturas mitólogicas da Terra mesmo. Duendes. Veja AQUI e AQUI. Mesmo assim que tal sua quedinha por um look alienígena?











ADENDO: Por acaso, acidentalmente, encontrei mas uma recorrência, vão contando, com esta já são cinco, já um pouco temeroso de que aquilo que eu concluia apenas como um joguinho mental despretensioso  seja um traço concreto na estrutura da realidade, para acabar com esta contabilidade burlesca vou parando por aqui, mesmo que encontre outros casos (e los hay). Este último exemplo de uma bela-boba é o de  Daniela Albuquerque que disse que recebeu massagens de um Extraterrestre:

Quer realmente atrair a atenção de beldades? Não compre um camaro, consiga um Disco Voador!


VIDA LONGA E PRÓSPERA!

ABSOLUTUM