segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NOTA MNEMÔNICA 01/2016

"Mais vai esquecer, se não fizer um memorando à respeito" -Rainha para Alice.

É. Ao invés de anotar em um lugar fechado, um bloco ou caderninho de anotações, vou começar a escrever aqui pequenas notas de intelecções, de observações, que como disse a Rainha (acho que foi a Vermelha) a gente acaba esquecendo e talvez nunca mais retorne a mente. Talvez sirva para algo no futuro. E compartilhando aqui em aberto, outros pontos de vistas já podem estrangular no berço qualquer semente de aberrações intelectuais, de besteira ou burrice que venha a ser formar. Já lançando a idiossincrasia no meio da geral, se sobrar algo, talvez seja VERÍDICO, talvez seja a VERDADE que é a coisa que um amante do conhecimento procura. Começo com a nota mmônica 01/2016.


Semana passada observei um fenômeno curioso nas pessoas a minha volta e em mim mesmo. As pessoas estavam mais estressadas, mais deprimidas, mais ansiosas, mais revoltadas, etc que o normal. Suas almas estavam mais desequilibradas, desarmônicas que o normal. Eu próprio fiquei mais sintomâtico de uma doença que porto. Se bem que isto poderia ser uma projeção minha, eu mesmo talvez estaria projetanto minhas lástimas emocionais nos outros e exagerando observações. O que retira esta hipótese foi comentários sobre isto, sem eu mesmo ter dito nada, de colegas de um curso profissionalizante que faço, que comentaram a situações de desânimo, abatimento e estresse angustioso deles. É, semana passada o négocio ARROCHOU, como as pessoas falam por aqui. Tentando rastrear, sondar, uma causa para o fenômeno comentei com um colega sobre isto e ele atribuiu ao fato de estarmos no meio da semana. Era quarta-feira. Mas pelas minhas observações na quarta-feira isto é o oposto, na quarta é o dia em que as pessoas se apresentam melhor do que todos os outros dias. O estado negativo afetivamente se dá nas sextas, finais de semana, principalmente no DOMINGO À NOITE, e segunda-feira pela manhã. Isto é outro assunto que poderia ser comentado.

E refleti sobre o que ele disse e tentei ampliar a visão no temporal. Hum... meio do mês quem sabe? era  dia 14. Pensei na hipotese de aproximação do  final do ano, mais o fenômeno não era gradual e progressivo. As pessoas ficam mais atacadas no final do mês devido a problemas econômicos e não no meio do mês. Então fiquei intrigado com o mistério e segui adiante deixando isto de lado. Pilotando a moto à noite, que bela noite! Fui atingido por um raio de luz prateado, que iluminou não só meus olhos como minha mente. Hááááá....Eureka! Contemplei la bela luna. Ela estava brilhante como nunca, linda e.....CHEIA, era lua cheia! Eis a resposta para minha indagação, para o misterio humorífico das pessoas à minha volta. A resposta não era de todo temporal, mas espacial, era um objeto que estava influenciando as pessoas. Não é que os antigos tinhas razão! Bem, isto é só uma nota para memorizar o acontecido, a intelecção, para que ela não se perca de todo e para que você compartilhe comigo o caso e não vou mais trilhar fundo nesta senda, nem pesquisar nada sobre isto. Mas pode ser verdade que a lua influencie as pessoas.
É o que diziam. Santo Tomás dizia que os corpos celestes influenciam as almas não porque eles possam atingi-las diretamente, pois estes são espirituais e aqueles materiais, mas sim, que os corpos celestiais podem exercer influencia sobre o corpo humano e o corpo exercer influencia sobre a alma. Pesquise estas coisas aí vai... A lua não influencia as mares? Isto não é macumba meu irmão protestante.

Bem, tenho um problema neuroquímico e isto tudo pode ser sandice minha, mas é verossimilhante pelo menos. Eu senti um distúrbio na força esta semana.


CONSTATAÇÃO FEITA DO DIA 12 a 18 de setembro de 2016 que coincide exatamente com a faze de lua cheia deste período. (Veja a tabela no link)

Será que o íniquos se tornam mais maus neste período, viram lobisomens tambem?

Aos 19 dias do mês de setembro de 2016, saindo do ciclo circadiano imposto pelo satélite natural da Terra. Uma janela de alívio...
FIM DA NOTA

Nenhum comentário: