segunda-feira, 16 de maio de 2016

NOIADOS NÃO USAM CALÇA COMPRIDA

É claro que percentualmente existem excessões né? Toda régua tem nanoondulações, e se você encontrar um por aí usando contabilize-o nas anomalias. Não me pergunte como eu prestei atenção nisto pois eu não sei, me veio à mente à toa-à toa, sem nenhum esforço de minha parte. O negócio é o seguinte: NOIADOS NÃO USAM CALÇA. É, você já prestou atenção nisto? Pelo menos todos (quase) ou a esmagadora maioria deles usam bermudas, shortes e similares. E somente uma esmagada minoria insignificante tem o costume de usar esta peça do vestuário (um dos mais modernos na história humana, tirando-se os persas e aparentados) no seu cotidiano de abigobal. Eu não preciso de muito esforço para provar minha assertiva, se você estivesse aqui comigo eu poderia levar você até a cracolândia local e lhe dar um caderninho para você ir somando o número dos noiados de calça curta e os raríssimos de calça comprida. Cumprido o cotejo, você constataria que o que eu aduzi tem aspecto de verossimilhança. NOIADOS NÃO USAM CALÇA, simples assim. Veja uma amostra regional aí:



Bem, minhas afirmações acima foram fundamentadas com supedâneo  em observações locais, com a recorrência mais que probante no número de indivíduos se autozumbizando em trajes informais e infantilóides. Então como eu não posso viajar para outros locais (e mesmo se pudesse não iria tão-somente para averiguar uma besteira destas) eu busquei no google imagens de noiados para ver se numa amostragem estatística maior minhas induções se mostrassem também confirmadas:
CRACOLÂNDIA MATRIZ/OFICIAL

Nestas regiões mais frias do sul (de meu posto de observação) seria de se esperar uma maior incidência de andrajos de pernas compridas como ocorre nestas duas últimas fotos, até mesmo fazendo cair por terra minha teoria dos trajes típicos desta subcultura adoradora do Deus-Barato. É, eu admito, tendo por base esta última foto minha proposição não prospera. Mas como eu afirmei no início da postagem, eu me fundamentei em observações de minha cidade apenas. E aqui é quente prá caramba (talvés só perdendo para o núcleo do sol e o inferno). 


Mas mesmo assim há algo mais....


Discorria eu sobre as calças curtas, os tocões, bermudas e shortes. Vou te falar uma coisa séria. Os noiados são doentes e vítimas da droga, e uma grande parte deles fazem uma intersecção com o conjunto formado pelos criminosos avulsos e também pelo crime organizado. E as calças curtas são a indumentária padrão dos meliantes por todo o Brasil. Foi pela observação cotidiana, mas não com vontade, aleatória, mas atingindo um ponto crítico, que aflorou à vista, desde a nebulosidade repetitiva de telejornais, notícias em jornais, videos do youtube, etc onde drogados, ladrões, assassinos, estupradores, traficantes e etc, usavam a peça em testilha. Perdoe-me querido leitor, mas é preciso mostrar a verdade e usar este escudo literário reflectidor para olhar no fundo dos olhos da medusa:

Shortes, calças curtas e mais shortes...






A gota d'agua que me fez prestar atenção neste negócio, que todos percebem, mas num nível subliminar, meio inconsciente, foi um homicídio que aconteceu ontem em um setor próximo de casa. Fui no local, por curiosidade macabra, que todos têm. Veja aí abaixo. O moleque já tinha passagem pela polícia...

E novamente os trajes informais e displicentes em pleno início de uma semana de labor. 
Não me tenha por um preconceituoso social, longe disto, mas o pacato cidadão da civilização, o trabalhador, o pai de família, o homem de bem, se veste, regra geral, com calças de homem:

É claro que o indivíduo que está numa trajetória suicidária, aprisionado num inferno químico, não liga a mínima para seus trajes. Mas a despeito do fator econômio, calças compridas não custam assim tão caro. Este estilo de se vestir daqueles que estão à margem da sociedade, incluindo os que consomem e os que traficam entorpecentes reflete exteriormente a falta de disciplina, honradez, maturidade, compromisso social. Calções são para meninos, se usa em casa, na praia, na chácara, no clube, durante os finais de semana. O spoudaios traja as vestes da hombridade, do decoro, do pundonor:




Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.(1Cor 13:11)

ABSOLUTUM

PS:E hoje chegou ao meu conhecimento um duplo homicídio em outro setor de minha cidade, conforme a previsão padrão, os mesmos "hábitos" relapsos, relaxados, displicentes:


Desculpe qualquer coisa....